Marcando Época

O diretor italiano Luchino Visconti em gravação

Há filmes que deixam sua marca por onde passam, é o caso de “O Leopardo”.

Na entrevista que concedeu sobre o filme, o produtor Goffredo Lombardo conta que a equipe de produção rodou por Palermo durante vários dias, procurando mansões antigas, até encontrar uma que fosse perfeita para a ambientação de “O Leopardo”. Segundo o produtor, o diretor Luchino Visconti sempre foi muito perfeccionista, e se preocupava com os mínimos detalhes de seus filmes, por isso queria encontrar o ambiente perfeito para a gravação.

Lombardo diz ainda que a gravação do filme foi um espetáculo para as pessoas que moravam em Palermo, nas redondezas do set de filmagem. A população se agitava e queria participar do que estava acontecendo ali, a equipe de produção tentava manter a ordem durante as gravações mas não conseguia. A solução encontrada por Visconti foi chamar essas pessoas para serem figurantes! Incrível não? Mas um bom filme é assim mesmo, marca presença por onde passa, e acima de tudo, fica para sempre em nossas memórias. O perfeccionismo de Visconti gerou um belo resultado.

Sobre thaisluisef

Publicitária, bailarina e escritora, não necessariamente nessa ordem. Apaixonada por artes e por tudo o que há de bom nessa existência. Como muitos, buscando um sentido para a vida e fazendo o que posso enquanto isso.

Publicado em 17 de abril de 2011, em Adaptados para o cinema, Clássicos do cinema, Curiosidades, Por trás das câmeras e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: