Halloween 1978 X Pânico 4.

O tempo passa e os novos filmes ainda se comparam aos clássicos do cinema. “Pânico” um dos filmes de psicopatas assassinos de maior sucesso nos últimos tempos, antes de ganhar suas versões comédia em “Todo mundo em pânico” já causou muito medo em marmanjos, um psicopata mascarado que persegue e mata um grupo de jovens com uma faca. Sua última versão “Pânico4”estreou no cinema brasileiro na ultima sexta-feira dia 15-04-11, neste filme Sidney Prescott (Neve Campbell) que sobreviveu a uma série de terríveis assassinatos no filme anterior,  retorna a sua cidade natal, Woodsboro, para o lançamento de seu livro. Depois de superar o ocorrido, já na cidade ela reencontra o xerife Dewey (David Arquette) e a jornalista Gale (Courteney Cox), agora casados, e também a prima Jill (Emma Roberts). Enquanto a cidade comemora o aniversário dos crimes, novos assassinatos começam a acontecer na cidade e o retorno do Ghostface, o assassino da máscara logo passa a assassinar novas vitimas, o assunto que era comemorado agora parece se tornar uma nova realidade para a cidade que novamente entra em pânico. 

Este contéudo logo pode ser comparado ao clássico filme de terror de 1978 “Halloween – A noite do terror”, esseclássico foi um dos mais populares filmes com “serial killer” da época, onde o assassino era um psicopata chamado Michael Myers que matava suas vitimas com uma enorme faca e uma mascara. Este filme foi dirigido por John Carpenter e tinha como atriz principal Jamie Lee Curtis que atuou perfeitamente em diversos filmes.

Ambos os filmes possuem um psicopata assassino mascarado que mata grupos de pessoas com um facão sem motivos aparentes, a diferença é que no filme “Pânico” o assassino é um suspense, pois ninguém sabe quem ele pode ser, já em “Halloween” todos sabem que o assassino mascarado se trata de Michael Myers, um psicopata conhecido que fugiu do manicômio. Ambos assassinos nunca morrem durante a trama, somente perseguem suas vitimas até conseguir assassina-las com suas facas, de maneira trágica e sangrenta, este é seu único instrumento utilizado nas mortes.

Embora a época em que cada filme é exibido seja bem diferente, em um contexto geral a comparação destes filmes chegam a rodar em torno dos mesmos fatos. (Assassino mascarado mata com uma faca sua vitimas).

Trailer Halloween 1978

Trailer Pânico 4

Este novo filme da série Pânico estreado recentemente no Brasil, é uma continuação dos filmes de terror “Pânico”, este  que teve uma nova concepção dos telespectadores com a série de filmes de comédia “Todo Mundo em Pânico” inspirados nessa série de filmes de terror.

Durante a divulgação dessa estreia ouve alguns questionamentos sobre a categoria do filme “Terror ou comédia”. (talvez a versão comédia do filme “todo mundo em pânico” tenha acabado com a admiração do público sobre esse filme de terror. assim as críticas serão mais duras com relação a esse filme).

Sobre Mitta

Amo tudo que posso fazer, sou simples e decidida, objetiva e paciente, sou livre, mas ainda presa aos princípios da vida. Sou Publicitária e estou me especializando em Produção Multimídia, registro clicks da vida como uma mera espectadora e apreciadora da arte divina.

Publicado em 19 de abril de 2011, em Clássicos do cinema, Filmes Polêmicos, Traillers e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: