Mentiras saudáveis de Goffredo Lombardo

 
O produtor Goffredo Lombardo, que através de  mentirinhas saudáveis conseguiu Burt Lancaster para o papel principal de “O Leopardo”
 
 Muitas vezes o acaso nos proporciona boas surpresas. O produtor de “O Leopardo”, Goffredo Lombardo conta que o diretor Luchino Visconti queria o ator Laurence Olivier para o papel de Príncipe Salinas, contrariando a vontade do produtor que sugeriu Burt Lancaster, pois um ator Hollywoodiano alavancaria a bilheteria do filme. Visconti protestou: “Não, mas Lancaster é um Cowboy!”.
 

Lombardo conta que viajou para os EUA para falar com Lancaster a respeito do filme, chegando lá, mentiu, dizendo ao ator: “Visconti adoraria trabalhar com você”. Como Lancaster não conhecia o trabalho de Visconti, Lombardo deixou com ele um filme do diretor Europeu, e retornou para a Itália. Ao reencontrar Visconti, mentiu novamente: “Lancaster disse que adoraria fazer um filme conosco”.

Para surpresa de todos, Lancaster assistiu o filme de Visconti, gostou e entrou em contato com Lombardo, dizendo que queria atuar em “O Leopardo”. Goffredo conta que no primeiro encontro de Visconti e Lancaster, apresentou os dois e saiu da sala, morrendo de medo que eles descobrissem a mentira.

Pelo menos essa foi uma mentira saudável, afinal se não fosse por ela não teríamos a brilhante atuação de Burt Lancaster como Príncipe Salinas. Após “O Leopardo”, Visconti e Lancaster estreitaram relações e trabalharam juntos novamente no filme Violência e Paixãoque estreou em 1974.

O ator Laurence Olivier, indicado pelo diretor Luchino Visconti para o papel de Príncipe Salinas

 

O ator escolhido: Burt Lancaster em famosa cena de "O Leopardo" ao lado da atriz Claudia Cardinale

Sobre thaisluisef

Publicitária, bailarina e escritora, não necessariamente nessa ordem. Apaixonada por artes e por tudo o que há de bom nessa existência. Como muitos, buscando um sentido para a vida e fazendo o que posso enquanto isso.

Publicado em 19 de abril de 2011, em Adaptados para o cinema, Clássicos do cinema, Curiosidades, Por trás das câmeras e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: