“Carlitos repórter“ é o Primeiro filme estreado por Chaplin.

 

  Aproveitando a deixa dos clássicos de Charles Chaplin, nada mais justo do que falar da estreia deste astro no cinema mudo. Poucos sabem que o  primeiro filme de Charles Chaplin foi “Making a Living” onde ele “interpretou” um repórter, isso, isso mesmo, um mero repórter, ou melhor um grande repórter na comédia “”Carlitos repórter” (nome dado ao filme aqui no Brasil) que se fosse protagonizado por qualquer outro ator não passaria de um simples personagem de repórter.

  Já no inicio de sua carreira, no primeiro filme de Chaplin é possível perceber o grande potencial deste ator, com seu estilo inventivo, improvisando piadas e sendo protagonista das situações mais cômicas que marcariam seu estilo e seu profissionalismo inconfundível durantes épocas.

“Making a Living” ou como foi nominado no Brasil “Carlitos repórter”, teve sua estréia em 02 de fevereiro de 1914, chegando já a quase cem anos do inicio da carreira do grande Chaplin nas telonas do cinema mudo. O filme curta-metragem de origem estadunidense é do gênero incomparável de comédia, marcado pela originalidade de Charles Chaplin, esse filme foi produzido para os Estúdios Keystone, dirigido por Henry Lehrman, com a produção de Mack Sennett, ambos considerados mestres da comédia pastelão.

  A comédia “Making a Living” se trata de um falso aristocrata inglês Slicker (Charles Chaplin) que faz um papel de um vigarista disposto a aplicar os golpes mais sujos para conseguir um emprego de repórter e quando vai trabalhar como repórter se envolve com o roubo de uma câmera fotográfica com negativos de uma reportagem sensacionalista. O filme foi exibido no Brasil com o nome de “Carlitos Repórter”, marcando assim a estréia de Chaplin nas telas do cinema mundial.

O famoso personagem Vagabundo só aparece no próximo filme “Kid auto reace at Venice” (Corrida de automóveis para meninos), que estreou em 07 de fevereiro do mesmo ano.

**********************************************************************************************************************

Elenco do Filme:

Charles Chaplin: Slicker, o repórter (Nota: no IMDB o nome do personagem de Chaplin aparece como Swindler).

Virginia Kirtley: jovem

Alice Davenport: mãe

Henry Lehrman: repórter

Minta Durfee: mulher

Chester Conlin: policial/vagabundo

 **********************************************************************************************************************

 Para os fãs deste grande astro do cinema mundial e colecionadores, aqui vai alguns links para a compra dos melhores filmes em DVDs de Charles Chaplin, Confira:

  Encontre na UOL Buscapé, MercadoLivre, QueBarato, Izideal, Travessa, Shopmania

**********************************************************************************************************************

Sobre Mitta

Amo tudo que posso fazer, sou simples e decidida, objetiva e paciente, sou livre, mas ainda presa aos princípios da vida. Sou Publicitária e estou me especializando em Produção Multimídia, registro clicks da vida como uma mera espectadora e apreciadora da arte divina.

Publicado em 28 de abril de 2011, em Astros e Estrelas, Clássicos do cinema, Curiosidades, Por trás das câmeras e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: