Filmes sobre casamento real

O romance está no ar com o casamento do príncipe William da Inglaterra e da agora princesa Kate Middleton, e para você aproveitar a união dos dois pombinhos com cultura, preparamos uma lista de filmes clássicos sobre a monarquia, para você entender melhor a vida, os costumes e a história da realeza.

 A princesa e o plebeu

Sinopse

Ao visitar Roma, a princesa Ann (Audrey Hepburn), decide “passear” anonimamente e se envolve com o repórter Joe Bradley (Gregory Peck). Ao reconhecê-la, Joe tem a oportunidade de uma reportagem exclusiva, mas decide preservar Anne.

Ficha Técnica

Título original: Roman Holiday
Direção: William Wyller
Ano de lançamento: 1953 (EUA)
Elenco: Gregory Peck, Audrey Hepburn, Eddie Albert, Hartley Power.

 

Morte ao rei

 Sinopse

Inglaterra,1645. Anação estáem ruínas. Aguerra civil que dividia o país terminou. Os Puritanos derrubaram o Rei Charles I (Ruppert Everell), ganhando assim a batalha contra a corrupção. Surgem dois heróis pós-guerra: Lorde General Thomas Fairfaix (Douglas Scott) e o General Oliver Cromwell (Tim Roth). A missão de ambos é unir e reformar o país. Fairfaix, membro da aristocracia, quer uma reforma moderada enquanto Cromwell exige a execução do Rei. O rei deposto acredita que seu reinado foi roubado por Fairfaix se encontra cada vez mais dividido entre a fidelidade à esposa, Lady Anne, preservando sua classe social, e á causa revolucionária de seu companheiro, Cromwell age de forma cada vez mais agressiva e brutal e Fairfaix percebe que precisa detê-lo, iniciando-se assim batalha onde a traição e a conspiração são as principais armas dos dois homens mais poderosos do país.

 Ficha Técnica

Título Original: To Kill a King
Direção : Mike Barker
Ano de lançamento: 2003
Elenco: Tim Roth, Dougray Scott, Olivia Williams, James Bolam, Corin Redgrave, Finbar Lynch, Julian Rhind-Tutt, Adrian Scarborough, Jeremy Swift, Rupert Everett.  

Rainha Margot

 Sinopse

No século XVI um casamento de conveniência é celebrado com o intuito de manter a paz. A união entre a católica Marguerite de Valois, a rainha Margot (Isabelle Adjani), e o nobre protestante Henri de Navarre (Daniel Auteuil) tinha como meta unir duas tendências religiosas. O objetivo do casamento foi tão político que os noivos não são obrigados a dormirem juntos. As intrigas palacianas vão culminar com a Noite de São Bartolomeu, na qual milhares de protestantes foram mortos. Após isto Margot acaba se envolvendo com um protestante que está sendo perseguido.

Ficha Técnica

Título original:La Reine Margot
Direção: Patrice Chéreau
Ano de lançamento: 1994 (França)
Elenco: Isabelle Adjani, Daniel Auteuil, Jean-Hugues Anglade, Vincent Perez.

Rainha por nove dias

 Sinopse

A morte do rei Henrique VIII faz com que o seu reino fique mergulhado no caos devido a disputas de sucessão. O seu filho, Eduardo (Warren Saire), estava às portas da morte. Ansioso por manter uma Inglaterra forte na altura da Reforma, o ministro John Dudley (John Wood) casa o seu filho, Guildford (Cary Elwes), com Lady Jane Grey (Helena Bonham Carter), que sobe ao trono depois da morte de Eduardo. A princípio um tanto ou quanto hostis um para o outro, Guildford e Jane acabam por se apaixonar. No entanto, não conseguem controlar o feitiço do poder que os levará à ruína.

Ficha Técnica

Título Original: ‘Lady Jane’
Direção:Trevor Nunn
Ano de lançamento:1986
Elenco: Helena Bonham Carter, Cary Elwes, John Wood, Michael Hordern, Jill Bennett, Jane Lapotaire, Sara Kestelman, Patrick Stewart, Warren Saire, Joss Ackland, Ian Hogg, Lee Montague, Richard Vernon, David Waller, Richard Johnson

 Elizabeth – A era de ouro

 Sinopse

Inglaterra, 1585. Elizabeth I (Cate Blanchett) está quase há três décadas no comando da Inglaterra, mas ainda precisa lidar com a possibilidade de traição em sua própria família. Simultaneamente a Europa passa por uma fase de catolicismo fundamentalista, que tem como testa-de-ferro o rei Felipe II (Jordi Mollá), da Espanha. Apoiado pelo Vaticano e armado com a Inquisição, Felipe II planeja destronar a “herege” Elizabeth I, que é protestante, e restaurar o catolicismo na Inglaterra. Preparando-se para entrar em guerra, Elizabeth busca equilibrar as tarefas da realeza com uma inesperada vulneabilidade, causada por seu amor proibido com o aventureiro Sir Walter Raleigh (Clive Owen).

Ficha Técnica

Título Original:Elizabeth: The Golden Age
Diretor(a): Shekhar Kapur
Ano de Lançamento: 2007
Elenco: Cate Blanchett , Jordi Mollá, John Shrapnel, Geoffrey Rush, Susan Lynch, Samantha Morton, Abbie Cornish, Penelope McGhie Rhys Ifans, Eddie Redmayne, Clive Owen,  Adrian Scarborough, William Houston Steven Robertson, Jeremy Barker, Adam Godley, George Innes, Kirstin Smith, Kelly Hunter, Christian Brassington, Robert Cambrinus, Tom Hollander, Laurence Fox.

Sobre thaisluisef

Publicitária, bailarina e escritora, não necessariamente nessa ordem. Apaixonada por artes e por tudo o que há de bom nessa existência. Como muitos, buscando um sentido para a vida e fazendo o que posso enquanto isso.

Publicado em 29 de abril de 2011, em Aplausos, Clássicos do cinema, Filmes Polêmicos e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Elizabeth – A era de ouro

    Melhor filme p/ quem curte conflitos Britanicos ,Cate Blanchett genial :T

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: