Um dos melhores Clássicos musicais do cinema – “Funny Girl”

 

Atendendo a pedidos vamos falar hoje sobre outro clássico do cinema, “Funny Girl – Uma garota genial” este é um filme norte-americano dirigido por William Wyler baseado em uma história real sobre a humorista Funny Bride, e foi estreado em meados de 1968, com o gênero Drama biográfico musical. Em 1975 foi lançada um continuação em “Funny Lady”, que sofreu algumas criticas de espectadores que amaram esse primeiro filme.

Funny Girl é um ótimo filme de comédia musical, sua trama conta a história da vida da cantora e comediante Fanny Brice interpretada por Barbra Streisand que nesse filme marcou sua estréia como cantora no cinema, Barbra recebeu diversos prêmios de melhor atriz decorrente de sua perfeita atuação em “Funny Girl”, como o Globo de Ouro, o Oscar e o David di Donatello, e também recebeu indicação ao premio similar da Academia Britânica de Cinema e Televisão.

O filme possui uma perfeita direção de Wyler, com atuações e trilhas sonoras dignas de muitos elogios, a aceitação desse filme foi tão boaque teve 8 indicações ao Oscar, uma maravilhosa noticia a produção e ao elenco do filme.

O filme se trata de uma jovem pobre, sem muitos recursos, chamada Fanny Brice que sonha em fazer carreira como cantora, sua primeira chance de realizar seu sonho é concedida no “Kenney’s Music Hall”, após uma engraçada apresentação de estréia como bailarina sobre patins.  Nick Arnstein, um rico jogador que estava na platéia logo passa a admirá-la e como uma pessoa de muitas influencias decide indicá-la ao Sr. Florenz Ziegfeld, um famoso produtor do “Ziegfeld Follies”, com o intento de que ele faça um teste com a garota Fanny. Depois da aprovação no teste, Funny inicia seu trabalho para o Sr. Florenz, assim não demorou muito para se tornar a grande artista de seus shows.  Após Muito tempo sem se verem, Funny e Nick se reencontram e terminam se casando em uma viajem de navio, que resulta algum tempo depois em uma filha.

   

Ao retornarem ao teatro, Funny ainda é muito admirada e bem sucedida, isso faz com que Nick se sinta um pouco mal com a situação, pois não tem mais os mesmos prestígios de antigamente, devido ter sofrido grandes prejuízos com poços de petróleo e não ter mais sorte no pôquer.

Ela tenta ajudá-lo financeiramente, mas quando Nick descobri que ela estaria tentando ajuda-lo com US$ 50 mil sem o seu conhecimento, recusa a ajuda de sua amada.  Sem querer aceitar a ajuda de Funny se encontra afundado em dívidas, Nick acaba se envolvendo em atividades ilegais e vai preso, e mesmo assim Fanny continua crescendo e fazendo cada vez mais sucesso no teatro. Quando Nick sai da prisão após 18 meses de reclusão, ele a procura e decide acabar com o casamento, por não querer ser um estorvo na vida dela.

 

  Elenco principal

 

Este filme ocupa a 16ª colocação na Lista dos 25 Maiores Musicais Americanos de todos os tempos, idealizada pelo American Film Institute (AFI) e divulgada em 2006.

Sobre Mitta

Amo tudo que posso fazer, sou simples e decidida, objetiva e paciente, sou livre, mas ainda presa aos princípios da vida. Sou Publicitária e estou me especializando em Produção Multimídia, registro clicks da vida como uma mera espectadora e apreciadora da arte divina.

Publicado em 4 de maio de 2011, em Aplausos, Astros e Estrelas, Clássicos do cinema, Cri-Críticas e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Amo Funny Girl , um musical muito engraçado e emocionante que me deixou ainda mais apaixonada pela maravilhosa atriz e cantora Barbra Streisand .
    Vale a pena assistir , acho que esse seria um dos filmes pra se ver antes de morrer . rsrsrsrs

  2. Las Meninas Blogmix

    Olá!
    Fiquei super feliz ao ver o post sobre “Funny Girl”. Obrigada por aceitarem a minha sugestão, afinal, é um filme que realmente vale comentários, tanto pela excelente direção e produção que teve, como pela deslumbrante interpretação de Barbra Streisand e do elegantíssimo Omar Shariff. O filme tem um enredo super interessante. Uma delícia de ver! Concordo com a Michele, seria um bom filme para se ver antes de morrer!! (credo) rssss…

    Por falar em Omar, tem outro filme que me marcou muto na infância e que me fez me apaixonar pelo ator Omar Shariff: “Dr. Jivago”. Lindoooooo o filme!!! Pouca gente conhece de verdade este clássico. Que tal escrever também sobre esta maravilhosa película?

    Mil Bjokas e parabéns pelo blog, Rejane

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: